Inconformado com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), que em novembro de 2015 indeferiu o registro de sua candidatura, o petista Valdir Mendes Barranco ingressou com novo recurso no órgão para tentar assumir a vaga na Assembleia Legislativa, no lugar do deputado Pery Taborelli (PV).
Barranco “briga” para que seus mais de 19 mil votos conquistados nas eleições de 2014 sejam validados e computados, o que irá alterar o quociente eleitoral, favorecendo a coligação do petista.
No ano passado, o relator do recurso na época, desembargador Luiz Ferreira da Silva, votou para deferir o registro de Barranco, mas, foi voto vencido. Após o voto vista do juiz membro do TRE/MT, Ricardo Almeida, os juristas Lídio Modesto e Flávio Bertin mudaram o voto e decidiram pelo indeferimento da candidatura de Barranco. Também acompanharam o voto vista os juízes: Paulo Sodré e Rodrigo Curvo.
No entendimento do relator, não havia ato doloso que justificava o indeferimento da candidatura de Barranco, porém, o voto vista se baseou em jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reafirmou haver ato doloso justificável para o indeferimento.
"ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por maioria, em JULGAR PROCEDENTES AS IMPUGNAÇÕES ofertadas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL e pela COLIGAÇÃO "CORAGEM E ATITUDE PRA MUDAR" e INDEFERIR o pedido de REGISTRO DE CANDIDATURA de VALDIR MENDES BARRANCO" diz decisão.
O recurso de Barranco está concluso no gabinete do novo relator, juiz membro do TRE/MT, Ricardo Almeida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).