O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, relatou em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (08.06), a expectativa pela vinda do pré-candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Mato Grosso.
Segundo Barranco, a agenda do presidenciável foi alterada após Lula testar positivo nessa segunda-feira (6). Com o diagnóstico e a recomendação de isolamento social nos próximos dias, Lula que tinha agenda ainda em junho em Mato Grosso, cancelou os compromissos públicos para o início da semana.
“Ele tinha o compromisso de fazer Minas, casar-se, e fazer Rio Grande do Sul e depois o Centro Oeste. E ele fez Rio Grande do Sul e testou positivo. Então estamos esperando passar esse período, para retomar a agenda de viagem. Ele tem o compromisso de fazer o Centro Oeste, Mato Grosso. Estou contando que seja ainda em junho, acho que até semana que vem saberemos”, declarou Barranco.
Contudo, caso Lula não venha em junho, Barranco garantiu que Lula vem a Mato Grosso antes das convenções, que começam em 20 de julho e termina em 5 de agosto.
Leia também: PSB lança Serys e mais oito a federal e mantém apoio a Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).