O presidente do Diretório Estadual do PT, deputado estadual, Valdir Barranco, em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (17.05), defendeu a vereadora Edna Sampaio (PT), e afirmou que a colega de partido está fazendo oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com muita competência e responsabilidade, e que isso deve estar incomodando os vereadores da base do Chefe do Executivo Municipal. O parlamentar enfatizou que o grupo vai defender o mandato da vereadora, pois ela é merecedora do cargo.
A vereadora está sendo investigada pela Comissão de Ética e Decoro, devido a suspeitas de envolvimento em um possível esquema de "rachadinha" relacionado aos recursos da verba indenizatória (VI) em seu gabinete na Câmara Municipal. Três vereadores de oposição apresentaram requerimento para abrir processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra Edna Sampaio. Leia matéria relacionada - Três vereadores pedem abertura de processo de cassação contra Edna Sampaio
Barranco ressaltou as qualidades de Edna, e citou que ela tem um trabalho sério com a população, e dedicou sua vida à atividade pública, tanto quanto como professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
“Edna faz um mandato que incomoda muita gente. O mandato dela junto à Câmara Municipal de Cuiabá tem se destacado e se diferenciando de muitos outros. A gente compreende que isso incomoda, e que isso levou a esse absurdo que é o pedido de cassação dela [Edna Sampaio]”, declarou Valdir.
O presidente do PT disse que na próxima segunda-feira (22), terá uma reunião com a Executiva Estadual, e será pautado também uma nota em defesa dos direitos e das prerrogativas de Edna Sampaio.
Questionado como reagiu ao pedido de investigação contra a vereadora oriundo de um dos braços direito de Emanuel Pinheiro, Barranco fez questão de deixar claro que nunca teve relação de amizade com o prefeito da Capital, e que apenas se aproximou do emedebista nas eleições de 2022, pois o partido do PV estava na Federação, e Márcia Pinheiro (PV), esposa do prefeito da Capital, fazia parte desta federação.
“Houve um trabalho, inclusive do nacional, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que o PV tivesse um candidato ao Governo de Mato Grosso, e a escolhida foi a esposa dele [Emanuel], então obviamente nós nos aproximamos. Mas agora não temos qualquer relação. Não temos proximidade e o PT Municipal de Cuiabá desde o início deixou claro que seria oposição ao mandato do prefeito Emanuel Pinheiro, e por isso a base fica incomodada com a Edna na Casa de Leis”, concluiu Valdir Barranco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).