O deputado estadual Valdir Barranco (PT), em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (22.11), afirmou que a desidratação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desgastará a imagem do deputado federal e possível candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini Junior, nas eleições de 2024.
Conforme o petista, na pesquisa do Instituto Gazeta Dados, o pré-candidato bolsonarista aparece em segundo lugar com 17%, mas de acordo com Barranco, ele [Abilio] não deve atingir os 20% até o dia das eleições.
Para o deputado, a desidratação do ex-presidente Bolsonaro é nítida neste momento e deve se aprofundar daqui até abril do próximo ano, fazendo com que desgaste cada vez mais a imagem de Abilio em Cuiabá.
“Nós ainda não temos a noção do que desgastará a imagem dele [Abilio] até abril. Mas, eu acho que quem ficará com o Abílio são esses 18, 20 pontos, e não deve passar disso, podendo cair ainda esses números”, detalhou Valdir.
Conforme a pesquisa da Gazeta Dados, o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União) aparece em primeiro com 21%, em terceiro Lúdio Cabral (PT) com 12%, seguido por Wilson Santos (PSD) com 7%, José Roberto Stopa (PV) com 4%, Juca do Guaraná (MDB) com 2%, e o pastor Marcos Ritela (PRD) com 1%. Brancos e nulos somam 12%, e indecisos chegam a 21%.
Barranco disse que até o momento o processo está bastante embolado, sem precisão para uma possível definição. O petista explanou que esperava Botelho com mais pontos, mesmo liderando com 21%.
Apesar de Lúdio aparecer com 12%, segundo Barranco, o partido ainda não chegou ao nome do pré-candidato que será apresentado e definido pela federação, estando entre Lúdio Cabral e a professora Rosa Neide.
O parlamentar ressaltou, que na medida que federação definir, e se consolidado o nome do Cabral, com certeza terá uma união de esforços, fazendo que os números crescem, com chance, inclusive, de sair em primeiro lugar.
“Acredito que tem condições de ir para um o segundo turno na primeira posição. E isso porque a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, melhorou muito. O próprio Gazeta Dados traz essa informação que em Cuiabá Lula está com 55% de aprovação e em Várzea Grande passando dos 60%. E o presidente Lula ainda nem andou, nem veio aqui. Ele vem ainda. E outra, tem os programas sociais, os programas de investimento, de infraestrutura. Eles vão começar a partir de agora. E, obviamente, a candidatura do PT e da Federação será beneficiada por isso”, concluiu Valdir Barranco.
Leia também - Júlio Campos critica resistência do União Brasil a Botelho, líder com 21% nas pesquisas, e questiona sentido da decisão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).