O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco externou sua confiança na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2022. Barranco explicou a declaração recente de Lula, a uma rádio, dizendo que ainda não se define como candidato.
Barranco relatou que ouviu do próprio presidente que se dependesse dele não seria candidato aos 76 anos, ainda mais depois de tudo que viveu, mas, segundo ele, Lula não vê outro nome com capacidade e adensamento eleitoral para derrotar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), quem acusou de fazer uma política do mal, política do conservadorismo, política da descriminação, do preconceito, da misoginia.
Estamos confiantes que Lula será candidato. Ele vai vencer as eleições, para que o Brasil volte a ser feliz de novo
Segundo Valdir Barranco, o Brasil precisa derrotar essa política: “Ele tem esse senso de responsabilidade e é por isso que ele está construindo as federações, para que ele possa ter condições de governabilidade, é por isso que ele convenceu a todos sobre a importância de trazer o Geraldo Alckmin junto como vice-presidente na chapa.”
Para o deputado, Lula deu um passo importante com a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e logo o PT começa um grande ato com os demais partidos da federação.
“O Presidente Lula, brevemente, acho que em abril ainda, fará um grande ato, junto com o PT e com os demais partidos da federação, temos outros setores que querem o lançamento da pré-candidatura do presidente Lula. E estamos confiantes de que ele vai ser candidato, vai vencer as eleições, para que o Brasil volte a ser feliz de novo.”
Leia também: Lula tem 43% no primeiro turno, contra 26% de Bolsonaro, aponta DataFolha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).