O deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL) se posicionou através de um vídeo sobre a polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal, Luciano Bivar.
Entenda o caso: Ao abordar Bolsonaro na última terça-feira (08.10), um homem gravou vídeo ao lado do presidente dizendo: “Eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife”. Bolsonaro, então, pediu para que ele não divulgasse a gravação. “Oh, cara, não divulga isso não. O cara (Bivar) está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse.
A declaração deu abertura a uma possível raxa entre Bolsonaro e o partido. Alguns apoiadores do presidente, inclusive, divulgaram uma carta cobrando novas práticas de Bivar. Entre eles, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
Na contramão aos colegas de sigla, Barbudo garantiu que se dá bem com Bolsonaro, mas não assinará lista nenhuma e nem falará mal de Bivar, que segundo ele, foi quem deu legenda a ele (Barbudo).
“Sabe por que vocês não me viram assinar lista? Por que não me viram participar de reuniões a noite no Palácio do Planalto? Porque eu me dou bem com o Bolsonaro, ele sabe da minha fidelidade, ele sabe que meus votos são 100% com o governo. Agora, aqueles que queriam na calada da noite, como príncipe, um covarde, um deputado que entrou de primeiro mandato e já fez uma lista para derrubar o presidente Bivar”, comentou.
“Eu não participo de covardia, eu sou Bivar sim, porque ele é o presidente do meu partido, ele me deu legenda, deu legenda para o Bolsonaro, para o Eduardo, para o Flávio”.
O mato-grossense também garantiu que Bivar foi o homem que salvou o Brasil. “Bolsonaro não tinha um partido, e seu Luciano Bivar deu a legenda. Agora depois de eleito, uma turma de deputados do PSL querem derrubar o Bivar, eu não concordo, eles façam o que quiserem, eu não assino lista, muito menos ir no Palácio para dar ao Bolsonaro: ‘Eu te amo’, ‘eu te adoro’, ‘eu tô com você, o Bivar é um porqueira’. Negativo”.
E concluiu: “Estou aguardando a resolução daquilo que não é uma crise, aliás, eu quero dizer a você, na minha humilde opinião, Bolsonaro não abandonará o PSL”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).