O deputado federal Nelson Barbudo (PL) em entrevista nesta segunda-feira (14.01) garantiu que retira sua candidatura caso o Partido Liberal (PL) oficialize uma federação partidária com um partido de esquerda.
Para Nelson Barbudo, ideologicamente, é praticamente zero as chances de o presidente Jair Bolsonaro (PL) seguir com "esse tipo de coligação", mas, caso aconteça, prefere não disputar à reeleição.
“Se coligar com a esquerda eu prefiro não ter mandato do que trair meus princípios. Eu não mudo por dinheiro nenhum e nem pelo Poder, se o Bolsonaro coligar com partido de esquerda retiro minha candidatura e volto para casa, eu não aceito isso daí - Poder pelo Poder -, eu não continuo na Política”, declarou Barbudo.
Leia também: Fábio cita diferenças com família Pinheiro e nega convite a Emanuelzinho para filiar ao União Brasil
Barbudo classificou como oportunismo dois partidos se unirem por quatro anos: “Eu sou contra esse negócio de federação, esse negócio de dois partidos se juntarem para ficar quatro anos, isso para mim, é oportunismo, não gosto de coisa errada. Não concordo com dois partidos ficam obrigados a seguir os quatro anos juntos”, destacou.
A rejeição do deputado federal não se aplica somente aos partidos de esquerda. Segundo Barbudo, também é contrário à junção com o MDB, partido considerado de centro, assim como o PL, onde deve oficializar a filiação nos próximos dias.
“Estou indo para o PL, e se, por exemplo, juntar com o MDB que eu não gosto? Aí eu sou obrigado a engolir as orientações do partido por quatro anos. Como o negócio vem de cima para baixo, isso é uma coisa que nunca aceitei, vim de cima para baixo e a federação vem de cima para baixo, a cúpula desses partidos se unem e quem está aqui embaixo tem que engolir, e eu não gosto disso daí”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).