O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, disse nesta segunda-feira (23.08), que apesar da proximidade com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-deputado Nilson Leitão deve permanecer no PSDB e não acompanhar o Chefe do Poder Executivo em uma possível filiação ao Partido Progressistas (PP).
Na semana passada, a proximidade de Nilson Leitão com Bolsonaro e alguns de seus ministros mais importantes, entre eles a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, criaram um “burburinha” na política e alguns cogitaram a possibilidade do ex-parlamentar deixar o PSDB.
Leia Mais - Nilson causando com a proximidade com Bolsonaro
Porém, Avallone minimizou a aproximação e disse que isso só aconteceu porque Leitão é o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) - entidade que reúne todo o setor produtivo agroindustrial do país. Além disso, ele deixou claro que o PSDB não irá apoiar uma eventual campanha de reeleição de Bolsonaro.
“Eu tenho conversado com ele e não senti nas falas dele nada neste sentido. A vinda dele no avião é porque ele é presidente do Pensar Agro. Este é o organismo mais importante do agronegócio brasileiro. Institucionalmente ele foi convidado (por Bolsonaro) e mostra que tem respaldo e o reconhecimento dos órgãos federais neste sentido. Ele acompanhou e veio para cá. Espero que seja só isso e com certeza ele é um dos nomes para ser candidato pelo PSDB. Com certeza o PSDB não está apoiando Bolsonaro”, disse o tucano.
Ele voltou afirmar que Nilson é um dos nomes cogitados pela legenda para concorrer ao Governo do Estado, assim como do ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin – destacando que a amizade dos tucanos é que existe uma disputa saudável entre eles para ver quem será o candidato.
“Eles são muito amigos e têm a chance de compor a chapa. Estão vendo que estão em melhor situação. Não acredito, que pelo relacionamento deles, amizade, que terá algum confronto, no sentido de prévia. Isso seria até bom para o partido, uma discussão mais ampla. Mas eles estão conversando bastante. Estou marcando uma reunião entre mim, os dois e quem quiser para alinhar melhor essas pretensões do ano quem”, contou.
Leia Também - Avallone diz que governador Eduardo Leite vem a Mato Grosso articular campanha do PSDB
Avallone disse ainda, que o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, já começou a visitar municípios do interior com intuito de fomentar seu projeto político visando concorrer ao Senado nas eleições de 2022. “Francis está animado e viajou esta semana para o norte do Estado. Ele esteve em Alta Floresta, Colíder, Sinop, esteve em Sorriso também. Ele está andando e já está se articulando. Ele é um pré-candidato ao Senado com muita vontade”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).