24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, 14:43 - A | A

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, 14h:43 - A | A

CASSADO

Avallone diz que vai provar que não fez ‘caixa dois’ e afirma que ficha está limpa para disputar 2022

Avallone disse que condenação de caixa dois não dá inexigibilidade

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

557256ec-83b1-4baa-b78f-a357ba92be8e.jpg

Deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB).

 

O deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB) disse que vai provar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não fez ‘caixa dois’, e ainda afirmou ser ficha limpa e vai disputar reeleição em 2022.

“A condenação de caixa dois não dá inexigibilidade, então, não existe possibilidade alguma de eu não ser candidato ano que vem”.

O parlamentar contou que se defendeu durante um ano e meio, da acusação do Ministério Público (MPE), de compra de voto nas eleições de 2018 no Estado, mas que no último movimento para ir para o Pleno do Tribunal, o MP disse que não conseguiu comprovar a compra de voto.

Segundo o tucano, não satisfeito, o Ministério Público resolveu acusá-lo de ‘caixa dois’.

"Eles falaram assim: você gastou R$ 980 mil e prestou conta disso, mas o dinheiro que não conseguir comprovar que não foi para compra de voto, eu entendo que é seu, e você não prestou contas. Então eu estou te acusando de caixa dois”, disse Avallone sobre a forma de agir do Ministério Público.

O parlamentar explicou que não se defendeu de caixa dois, e sim de compra de voto, e assim mesmo foi condenado. “Mas ok, uma das principais defesas minha vai ser provar no TSE que o dinheiro não era meu e que eu não fiz caixa dois. Mas isso é uma defesa jurídica que eu vou fazer dentro do processo”, concluiu o deputado.

Ao finalizar, Avallone enfatizou que confia na Justiça. “E é muito importante dizer que eu não tenho nenhuma crítica a fazer a Justiça neste processo, eu tenho que me defender das acusações que foram feitas”.

ENTENDA

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) votou em 12 de julho deste ano, pela manutenção da cassação do deputado Avallone. O Tribunal julgou um novo recurso interposto pelo parlamentar que teve o mandato cassado pela prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018 no Estado. Leia matéria relacioanda - TRE mantém cassação de deputado por suposto crime de caixa dois

O pedido teve como base a apreensão pela Polícia Rodoviária Federal, de R$ 89 mil dentro de um carro que estava cheio de adesivos do então candidato, nas eleições de 2018.

Leia mais - Por unanimidade, TRE cassa mandato de deputado por suposto crime de caixa dois

Avallone diz que vídeo anexado como prova de “caixa dois” contra ele foi editado

Carlos Avallone diz que vai recorrer da cassação no TSE e nega ter cometido crime eleitoral

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760