O deputado estadual Carlos Avallone afirmou na manhã de hoje (11.08), que o Partido da Social Democracia Brasileira deu início as visitas partidárias no Estado de Mato Grosso, para estruturar as chapas de candidatos a deputado estadual e federal, para compor uma base forte e pensar na majoritária.
Para articular a campanha dos correligionários do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem a Mato Grosso no final de agosto. “Ele foi a Goiás, no próximo final de semana vai para Pernambuco, Campina Grande e Recife, e no outro Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”.
O deputado ressaltou que também está viajando pelo Estado para compor os diretórios municipais. Segundo ele, já passou por 38 cidades e pretende concluir até o final do ano a maioria dos municípios. Ontem eu consegui fechar dois municípios, Ribeirão Cascalheira e Canarana.
Questionado sobre as pré-candidaturas ao Senado e Governo, o tucano disse que o partido está trabalhando o nome do prefeito de Sorriso, Ari Lafin a uma pré-candidatura ao Governo do Estado, mas não descartou a hipótese do partido lançar Nilson Leitão.
“Nas últimas duas semanas o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão tem crescido também em algumas articulações do setor do Agronegócio, e algumas lideranças já estão conversando e pedindo para que ele lance o nome para candidato a governador”.
A vaga do Senado pode ser disputada pelo ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris. “Francis tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há uns 20 dias, então a partir de agora ele vai começar a andar, dando início na região de Cáceres e depois ampliando isso em uma pré-campanha ao Senado”.
O deputado reforçou que lançar candidatos ao Senado e Governo é quase uma exigência, pois o partido terá candidatura própria à Presidência da República. “E nós acreditamos que os nomes do PSDB, sejam eles quem passar nas prévias, será uma alternativa viável e estará disputando as eleições de 2022 e com certeza irá para o segundo turno”, concluiu Avallone.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).