Sob aplausos de aliados, o governador Mauro Mendes (União) homologou o resultado da licitação para realizar obras de asfaltamento e drenagem em oito bairros de Cuiabá. O Governo de Mato Grosso recebeu autorização da Prefeitura de Cuiabá para realizar as obras após acordo intermediado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Serão asfaltados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) os bairros Novo Tempo, Novo Milênio, Campo Verde da Esperança, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Tancredo Neves, Planalto e Alto Boa Vista.
A boa notícia foi comemorada pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes em suas redes sociais: “Parabéns! Cuiabá merece ser tratada com respeito.”. Também estão entre os que manifestaram apoio, o deputado Paulo Araújo (PP), o secretário estadual de Educação, Alan Porto e o ex-vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (Republicanos).
Leia também: MPE cita censura prévia e pede suspensão de Lei que proíbe satirização de dogmas e crenças religiosas
Acordo - O impasse entre o Governo do Estado e a Prefeitura encerrou após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) intermediar um acordo no último dia 06 de dezembro. O acordo prevê que a Prefeitura irá providenciar, junto a Águas Cuiabá, a execução da rede de água e esgoto nos bairros.
Segundo o Governo, a Sinfra-MT encaminhou um ofício ao Tribunal de Contas, lembrando que as obras só terão início após a realização desse trabalho, ou, no mínimo, quando o Estado receber um cronograma das ações da Águas Cuiabá.
Já os bairros Parque Amperco e Osmar Cabral que estavam contemplados na licitação, a Prefeitura de Cuiabá, informou que já estão sendo executadas, ou seja, as obras nestes bairros são de responsabilidade da Prefeitura. Segundo o Estado, está sendo formalizado um termo aditivo negativo, para retirar essas obras do instrumento contratual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).