O médico Aray Fonseca (PSD) candidato a vice-governador pela coligação “Viva Mato Grosso”, que tem o deputado José Riva (PSD) ao governo do Estado, afirmou, em entrevista ao VG Notícias, que não tem pretensão de assumir Secretaria no staff do social-democrata e que sua meta é trabalhar junto com Riva na administração do Estado.
“Quero ser vice-governador atuante. Como vice, quero discutir com Riva as melhores soluções para o nosso Estado. Não quero e não pretendo assumir a Secretaria de Estado de Saúde”, disse o social-democrata.
Apesar disso, Aray declarou que no futuro, caso Riva necessite que ele (Aray) assuma a Secretaria de Estado de Saúde, não irá hesitar e comandará sem nenhum problema a pasta. “Já deixei bem claro que não quero ser secretário. Mas se o Riva me convocar para ser secretário em uma situação específica eu não hesitarei em assumir e vou dar o meu melhor” destacou o candidato.
Mesmo não assumindo a Saúde do Estado, Fonseca garantiu que irá dedicar grande parte do seu tempo para acompanhar de perto as ações e programas que serão desenvolvidos na pasta. “Quero dedicar 60% do meu tempo como vice-governador na Secretaria de Saúde, apoiando o nosso secretário e discutindo junto com ele as melhores ações para o setor da Saúde Pública do nosso Estado”, destacou Aray.
Segundo ele, a primeira meta no setor será construir um grande hospital estadual, que de acordo com o social-democrata, irá gerar mais de mil empregos diretos e indiretos para os profissionais da Saúde, além de garantir o aumento no número de atendimento aos pacientes de Mato Grosso, no que se refere aos casos de média e alta complexidade.
Vale destacar que apesar de o Tribunal Regional Eleitoral, ter indeferido o registro de candidatura de Riva, ele ingressou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter à situação, e mantém sua campanha nas ruas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).