23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 08h:00 - A | A

Cuiabá

Após recusa de MT, Barranco busca apoio federal para moradia das famílias desalojadas da Ocupação Brasil 21

O Estado informou que a reunião com os deputados teve caráter informativo, sem qualquer tratativa para aquisição

Adriana Assunção/VGN

O deputado Valdir Barranco (PT) afirmou ao nesta terça-feira (12.03) que buscará apoio do Governo Federal para viabilizar recursos para construção de casas populares, com toda a infraestrutura, aos moradores despejados da 'Ocupação Brasil 21', região do Contorno Leste, localizada entre os bairros Doutor Fábio e Osmar Cabral, em Cuiabá.

Ontem, policiais militares, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), cumpriram a ordem judicial para reintegração de posse da área privada.

Segundo Barranco, em busca de solução para moradia de mais de 100 famílias despejadas, que buscaram abrigo literalmente debaixo da ponte, reuniram com o Governo do Estado, que assumiu um compromisso para buscar conciliação com os proprietários, no entanto, recuou e ainda colocou as autoridades políticas mato-grossenses, que participaram da reunião, como mentirosos.

“Saímos da reunião com os representantes do Governo Estadual manifestando interesse em buscar uma conciliação com o proprietário da área. Para isso, Rosa Neide e eu informamos que já avançamos com o Governo Federal, que assumiu o compromisso de destacar recursos para a construção dos apartamentos, com toda a infraestrutura, inclusive de educação. Como infelizmente, ao final do dia o Governo emitiu uma nota não só retrocedendo, mas colocando a Rosa, Wilson e eu na condição de mentirosos, não resta a alternativa de contar como eles e por isso vamos encaminhar apenas com o Governo do presidente Lula”, reclamou o deputado.

A reunião no Palácio Paiaguás, provocada pela ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), contou com a participação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), do presidente do MT Par, Wener Kesley dos Santos e do deputado Wilson Santos (PSD).

A nota citada pelo deputado, assinada pela MT Par, informa que a reunião com os deputados estaduais Valdir Barranco e Wilson Santos, teve caráter informativo a respeito das modalidades do programa SER Família Habitacional, sem qualquer tratativa para aquisição, pela empresa, de terreno nas proximidades do Contorno Leste, que foi alvo de ação judicial para reintegração de posse.

Leia também: Famílias despejadas de assentamento se abrigam debaixo da ponte em Cuiabá

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760