O deputado estadual Paulo Araújo (PP) em entrevista à imprensa nesta terça-feira (03.02), avaliou como certa a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Progressistas, o qual foi militante por 20 anos.
“Para onde que Bolsonaro vai? Vai para o PP, tranquilo, onde ele se elegeu várias vezes. Eu acredito que ele vai filiar ao PP”, declarou o deputado.
Araújo em entrevista ao - na primeira quinzena de maio - teceu duras críticas ao Governo Bolsonaro e o chamou de irresponsável em relação ao combate a pandemia Covid-19. Na ocasião, ele avaliou que o relatório da CPI da Pandemia no Senado Federal será "pesado" e poderá resultar no impeachment de Bolsonaro.
Leia mais: Deputado avalia que relatório da CPI será "pesado" e poderá resultar no impeachment de Bolsonaro
Entretanto, agora avalia que o partido sai fortalecido com a nomeação de Ciro Nogueira, atual presidente Nacional, como ministro da Casa Civil.
“O Partido Progressista, ele se torna o partido mais forte em nível federal, mas forte inclusive que o próprio partido do presidente e o presidente escolheu o PP para fazer a gestão, principalmente com relação ao Congresso Nacional. Então o PP sai fortalecido”, declarou o parlamentar.
Paulo Araújo acredita, que com Ciro Nogueira no staff Presidencial, fortalece também o nome do deputado federal Neri Geller (PP) para uma eventual disputa à vaga mato-grossense ao Senador Federal na eleição de 2022.
Leia mais: Geller sobre filiação de Bolsonaro: “Está muito próximo do presidente vir para o PP”
“O projeto de eleição do senador Neri ele se fortalece dentro dessa conjuntura, então nós vamos trabalhar muito fortemente para o projeto prioritário do PP, que é eleger três deputados estaduais, eleger federal e senador se concretize com a ida do ministro Ciro Nogueira para o Governo Federal”, afirmou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).