Após mais de quatro meses de atraso, finalmente, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), resolveu quitar, ainda nesta semana, o débito que possui com as cooperativas de médicos e retomar o atendimento aos servidores estaduais por meio do MT Saúde. A decisão foi anunciada ontem (15.10).
Durante todo o tempo de inadimplência, os servidores estaduais ficaram sem a assistência médica, já que hospitais e clínicas se negavam a atender os usuários do MT Saúde, por conta do débito.
Silval apresentou o cronograma do pagamento referente aos débitos e a nova forma de atuação do plano em reunião com representantes de cooperativas de médicos e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat).
Já as pendências relativas com a operadora São Francisco, referentes ao mês de agosto e setembro, Silval Barbosa quitará o débito só em novembro, as pendências antigas vão ser parceladas para a quitação.
Segundo Silval Barbosa, os usuários vão ter um novo modelo de atendimento, ganhando a possibilidade de migrar para outra operadora. O secretário de Administração, Cesar Zílio, ressalta que o MT Saúde continuará existindo, mas o servidor poderá avaliar se prefere mudar de operadora e receber um auxílio saúde na folha de pagamento.
“Já encaminhamos para a Assembléia Legislativa o Projeto de Lei em que o governo mantém o interesse de promover um auxílio saúde para o servidor”, completa.
O presidente do Sindessmat, José Ricardo de Melo, avaliou como positivo o acordo com o governo do Estado.
“O diálogo foi retomado e ficou bom para todos nós. Todos os atrasados foram renegociados. Vamos apresentar a dívida, a qual será auditada pelo Estado para então fechar os valores das parcelas”, explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).