Com o fim da janela partidária, a qual permite que vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 mudem de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo, e que encerrou nesse sábado (04.04), o DEM e o PTB ficaram com maior bancada no Legislativo várzea-grandense.
O DEM encerrou o período ganhando três filiados com mandato: Neni do Chimarrão, Jânio Calistro e Gisa Barros. E manteve no grupo, os vereadores: Paulo Pedro Tolares – o Pedrinho, Fábio Tardin – Fabinho, Valdemir Bernardino - Nana, Nilo Campos e Joãozito.
Com as mudanças, o PTB, que nunca na história do município teve grande número de vereadores, encerrou a “janela partidária” com cinco vereadores com mandatos filiados. Ao todo, o partido que contava com os vereadores Rodrigo Coelho e Sardinha somou mais três parlamentares: Chico Curvo, Carlino Neto e Gordo Goiano.
Também mudaram de sigla os vereadores: Ivan dos Santos, que deixou o PRB para o Solidariedade; Rogerinho da Dakar expulso do PV mudou para o PSDB; Dr. Miguel Angel deixou o PSDB para liderar o PL; Claido Celestino - Ferrinho deixou o Avante para ingressar no MDB.
Em Cuiabá - Ao todo, 14 vereadores da Câmara Municipal mudaram de sigla: Juca do Guaraná deixou Avante para o MDB; Oséas Machado deixou PSC para DEM, Marcelo Bussiki deixou PSB para o DEM e o vereador licenciado Gilberto Figueiredo também se uniu aos Democratas.
Adevair Cabral deixou PSDB para o PTB; Clebinho Borges deixou DC para PSD; Diego Guimarães deixou o Progressistas e se filiou ao Cidadania. Felipe Wellaton, ex-PV também se uniu ao Cidadania.
O sargento Joelson ex-PSC se filiou ao Solidariedade; Toninho de Souza PSC para o SD; Macrean Santos deixou o PRTB para o PP; Dilmário Alencar deixou o PROS para o PODE; Wilson Kero Kero deixou o PSL para PODE; Orivaldo da Farmácia deixou PRP para o PP; Misael PSB para o PP.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).