A última sessão plenária da Câmara de Várzea Grande começou atrasada nesta terça-feira (22.12) para que ocorresse uma desinfecção de todos os setores e auditórios da Casa de Leis. A medida foi necessária após alguns vereadores terem se reunido com o prefeito eleito Kalil Baracat (MDB), no último sábado (19).
O gestor confirmou o diagnóstico positivo para Covid-19 nessa segunda (21) após um almoço de confraternização na chácara do ex-vereador “Dito Loro”.
Além da desinfecção preventiva de última hora, também foram tomadas medidas de distanciamento e separação dos vereadores em ambientes diferentes. A Câmara Municipal também suspendeu a presença de público na sessão.
“Esclarecimento que estamos em dois ambientes, os vereadores que tiverem contato com o prefeito eleito estão em um ambiente interno fechado. Os nobres vereadores que não tiveram contato estão em outro ambiente, garantindo assim a segurança de todos os vereadores e também da população que tem contato com os parlamentares. Estamos todos de máscaras e mantendo o distanciamento porque não podíamos faltar com as obrigações do povo”, disse o presidente da Câmara, Fábio Tardin – popular Fabinho, (DEM).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).