O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) se posicionou na sessão ordinária desta terça-feira (20.04) sobre a acusação de ameaça feita pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania). Ambos se desentenderam em um grupo de WhatsApp formado pelos vereadores de Cuiabá. Na ocasião, Diego foi chamado de covarde e safado.
Segundo Renivaldo, a discussão começou após o colega afirmar que a Câmara Municipal está se pautando somente com moções de aplausos, situação que o deixou revoltado.
“Minha atitude foi errada e injustificável, mas também não concordo com a fala do vereador. Não estou justificando aqui excesso da minha parte, estou dando uma justificação aos senhores vereadores. Dizer que a Câmara de Cuiabá só tem pautado moção de aplausos naquele momento me revoltou, eu escrevi no grupo de vereadores toda minha revolta naquele momento, mas após me acalmar, eu pedi desculpas no próprio grupo de vereadores”, afirmou o tucano.
Leia mais: Juca se reúne com equipe de transição; meta é tirar o estigma da Casa dos Horrores
Diego, que está cumprindo licença da Casa de Leis, afirmou em suas redes sociais que registrou Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça e registrou uma representação criminal contra o tucano, bem como, o representou à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal.
“Fiz o compromisso com os senhores de melhorar a imagem da Câmara, infelizmente é mais uma situação negativa nossa, da qual eu estou participando, mas vou procurar me policiar mais, mas eu não concordo com a fala mentirosa do vereador Diego Guimarães naquele momento. Cometi excesso, pedi desculpas, mas o vereador Diego Guimarães entendeu que talvez queira me representar isso ou aquilo, é um direito dele, mas eu vou mostrar a realidade, quem é quem nesse processo”, afirmou Renivaldo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).