O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), está prestes a retomar seu mandato no próximo dia 31 deste mês, conforme informou um assessor do parlamentar. Botelho havia se licenciado por 121 dias para se submeter a duas cirurgias, uma no estômago e outra para aprimorar sua visão.
A recuperação do deputado foi mais rápida do que o esperado, assim "ele não vai aguardar vencer sua licença, pois está ansioso para retornar aos trabalhos o mais breve possível e com todo gás”, disse o assessor
Botelho planeja realizar uma série de visitas pelo Estado, com o objetivo de fortalecer as lideranças para as eleições municipais. No entanto, o deputado concentrará seus esforços, principalmente, em Cuiabá onde ele é pré-candidato à sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB).
Embora ainda não haja uma definição do União Brasil, partido de Botelho, sobre quem representará a legenda nas eleições, uma vez que tanto ele quanto o deputado federal Fábio Garcia disputam essa preferência, Botelho considera sua pré-candidatura como "um caminho sem volta".
Outros partidos também reconhecem e apoiam a pré-candidatura de Botelho, e muitos o convidaram para se filiar em seu quadro partidário, caso não seja possível viabilizar seu projeto político dentro do União Brasil.
Nesse sentido, reassumir seu mandato e percorrer a cidade é uma maneira de consolidar cada vez mais seu nome para essa disputa, que certamente será uma das mais concorridas dos últimos anos. Botelho está determinado a fortalecer sua posição e construir apoios em Cuiabá visando à sua candidatura.
Leia Também: Senador Jayme Campos destaca urgência da construção de um IML em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).