Foto: Câmara de Cuiabá
Vereadores pedem abertura de Comissão Processante contra Emanuel por suposta infração político-administrativa
Os vereadores de Cuiabá analisam neste momento pedido de abertura de Comissão Processante para cassar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afastado da função por suposto esquema de fraudes na saúde. O vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) assumiu a função interinamente desde 19 de outubro.
O pedido foi apresentado pelos vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Marcos Paccola (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) e Diego Guimarães (Cidadania).
O documento se baseia na suposta infração político-administrativa cometida por Emanuel na contratação irregular de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), as contratações irregulares feitas por Emanuel Pinheiro causaram um prejuízo de mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos. Segundo os promotores, esse dinheiro é de pagamento indevido de prêmios aos servidores nomeados na Secretaria de Saúde.
Emanuel Pinheiro disse que é inocente e que vai colaborar com as investigações. Recentemente o emedebista teve um pedido que requeria seu retorno ao cargo negado.
Atualizada às 11h00 - O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), encerrou a sessão após um bate-boca entre os parlamentares.
Leia Mais - Desembargador mantém afastamento de Emanuel Pinheiro da Prefeitura de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).