O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB) em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (25.08) classificou como matéria vencida a cobrança pelo pagamento das emendas parlamentares.
Russi destacou que na reunião de ontem (240, o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, reforçou o compromisso de o Governo em pagar até o final do ano as emendas impositivas.
“O secretário da Casa Civil falou que todas as emendas impositivas serão pagas até o final do ano. Ele fez esse compromisso então acho que isso já é uma pauta virada, essas emendas estão sendo pagas”, declarou Russi. Cada deputado conta com cerca de R$ 7 milhões em emendas impositivas.
Leia mais: Riva pede regulamentação da PEC que permite transferir emendas parlamentares direto às Prefeituras
Entretanto, mesmo com aval do Governo, Russi relatou que os deputados reclamam que as emendas impositivas não chegam aos municípios em razão da burocracia. Ontem, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) sugeriu ao Governo a regulamentação da PEC 89/2020, que autoriza a transferência das emendas parlamentares direto às Prefeituras.
“Existe um interesse de facilitar essa tramitação, isso foi uma cobrança dos deputados a burocracia muitas vezes acaba dificultando e trabalhando essas obras chegarem no interior de Mato Grosso, mas acho que vai avançar, foi uma discussão bastante proveitosa e o importante é que 100% das emendas parlamentares serão pagas”, declarou Max.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).