31 de Outubro de 2024
31 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11:45 - A | A

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h:45 - A | A

Decreto

"Apaixonado" pelo Flamengo, Emanuel amplia público na Arena

Emanuel amplia capacidade de público para jogo entre Atlético-MG e Flamengo

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ampliou para 80% a capacidade de público em ginásios e estádios da Capital. A medida contemplará a realização do jogo entre o Atlético (MG) e Flamengo, pela SuperCopa do Brasil, que será realizado no próximo domingo (20.02), na Arena Pantanal.

“O meu desejo era liberar tudo! Eu não tinha o desejo de limitar nada, agora, o comportamento do vírus, a ocupação dos leitos de UTI, o número de casos confirmados, esse comportamento vírus em Cuiabá é que vai me dizer qual é a medida que devo tomar. Então, eu sei que era um clamor geral o jogo do mengão, eu sou flamenguista, apaixonado, de coração, doido pelo Flamengo, mas eu sou o prefeito de Cuiabá.

O decreto anterior limitava para 30% a capacidade de público nestes locais. Porém, segundo o prefeito, houve uma redução de casos da Covid, bem como, liberação dos leitos de UTIs. “Primeiro eu me reuni com o Comitê, recebi os dados, a estabilidade nos casos, a queda de 20% em nível do Estado, a queda na ocupação dos leitos de UTIs, tanto na rede privada como na rede pública — que está mais na estabilidade. Então existe um clima que, somados aos cuidados com as medidas de biossegurança, a exigência do comprovante das duas doses ou da dose única, então tudo isso são cuidados, e o resto é cada um cuidar de si. Então possibilitamos que a Arena receba R$ 34 mil, então fica um universo de 12 mil lugares não ocupados que possibilite as adequações”, declarou Pinheiro.

Leia também: Emanuel diz que resistência de Wellington disputar o Governo, seu nome e de Nilson Leitão são avaliados

Sobre o decreto que suspende pelo período de 21 fevereiro a 2 de março — o uso de ginásios — para eventos carnavalescos, Emanuel afirmou que segue mantido. Ele argumentou que houve um acordo com o setor produtivo para o jogo. “Isso foi um acordo com o setor de eventos. O setor de evento vinha bombando e vinha o Carnaval que era grande preocupação, o jogo tem 90 minutos — também não seria recomendável se fosse ouvir minha opinião —, vamos fazer o jogo ou adiar, preferia adiar, mas eu entendo: o momento já é propício, já dá. Já é possível com segurança e cada um cuidando já é possível, mas do dia 21 ao dia 2 — foi um acordo com grande parte do setor de eventos — e segue valendo”, declarou Emanuel. 

Questionado pelo se a medida funciona também para o show de Gusttavo Lima, Emanuel afirmou que sim: “Também, a menos que exploda, Deus me livre, não vai explodir. Ao contrário, o show é 19 de março, a tendência é que até lá já esteja em queda brusca, é a minha esperança, as minhas orações, é o que eu desejo e é o que estou vendo, pelo comportamento do vírus em Cuiabá, principalmente pela grande imunização que temos e também pela testagem que está sendo um sucesso e está possibilitando fazer boas perspectivas”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760