23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 28 de Outubro de 2017, 08:22 - A | A

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 08h:22 - A | A

"BRIGA PELA APOSENTADORIA"

Antônio Joaquim desiste de acionar Taques, e afirma que governador tenta “atrapalhar” seu projeto político

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Antônio Joaquim

 

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Antônio Joaquim, desistiu de protocolar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Mandado de Segurança contra o governador Pedro Taques (PSDB), que tinha como objetivo “obrigar” o gestor assinar a sua aposentadoria da Corte de Contas.

Joaquim havia anunciado na última quinta-feira (25.10) que iria protocolar a ação pelo fato do seu pedido de aposentadoria estar desde o dia 19 no gabinete de Taques aguardando a assinatura do tucano.

O conselheiro afastado afirmou que irá aguardar o fim do prazo legal para que Taques assine sua aposentadoria, que vence no próximo dia 08 de novembro, mas, garantiu que caso o gestor não realize o ato, ele irá tomar medidas judiciais cabíveis para que seu “direito de aposentadoria” seja respeitado e cumprido pelo governador.

“Quem me aposenta é a lei, não a vontade do presidente do TCE ou do governador do Estado. É a lei que me dá condição de aposentar. O processo ficou pronto e encaminhou para o governador. Nesse ínterim, eu considero que já estou aposentado”, declarou.

Joaquim disse ainda que Taques só não assinou a sua aposentadoria porque tem interesse em “atrasar” o seu  projeto de retornar a “política”, pensando nas eleições de 2018.

No próximo dia 08 de novembro está agendado um evento político da Direção Estadual do PTB como objetivo de filiar Antônio Joaquim na sigla, como também passar o “comando” da legenda para ele.

“Ele quer impedir que eu faça o ato no dia 8, porque o prazo conforme o próprio governo anunciou, termina no dia 8. Está claro que há uma jogada política, da velha política, de cerceamento da liberdade e da democracia. Ele quer censurar e impedir o ato político da oposição”, disse o conselheiro afastado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760