A deputada federal por Mato Grosso, Amália Barros (PL), defendeu a fala transfóbica do deputado Nikolas Ferreira (PL), que subiu na tribuna, nessa quarta (08), no Dia das Mulheres, para criticar a existência de mulheres transexuais. O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), repreendeu a fala do deputado.
Nikolas usou uma peruca loira, e iniciou o discurso que se sentia como uma mulher, e gostaria de ser tratado como “deputada Nikole”. O parlamentar continuou dizendo que “mulheres de verdade estão perdendo o espaço na sociedade para homens que se sentem como mulheres”, e conforme ele, o discurso foi em defesa dos diretos das mulheres.
Diversos deputados repudiaram a ação, como, por exemplo, a deputada Tabata Amaral (PSB), que afirmou enviar um pedido de cassação do mandato de Nikolas ao Conselho de Ética.
Entretanto, Amália Barros defendeu o deputado, e disse que, como mulher, concorda com a fala de Nikolas, e repetiu a fala preconceituosa do deputado. Ela também diz não validar com a cassação, e que a opinião das pessoas precisa ser respeitada.
“A única coisa que o meu colega, deputado Nikolas, disse foi que mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. Como mulher, eu concordo com ele. Vocês vão querer cassar a todos que têm a mesma opinião? Isso não está certo. Temos que respeitar a opinião de todos”, articulou.
Leia mais - Por 9 votos a 4, TJMT decide pela intervenção na Saúde de Cuiabá: "Pessoas estão morrendo", diz relator
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).