O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) em entrevista ao #vgn na manhã desta segunda-feira (14.06) opinou sobre a possibilidade de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disputar a eleição ao Governo do Estado em 2022, contra o seu aliado político, governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
Segundo Baracat, Emanuel precisa convocar o MDB e manifestar sua vontade, para que isso seja decidido internamente. “Eu já ouvi falar pela imprensa que Emanuel pensa em ser candidato, agora, isso tem que ser discutido internamente no partido, comigo ainda não teve nenhuma tratativa e eu sou aliado do governador e Emanuel é do meu partido, mas acredito que candidaturas têm que ser discutidas internamente no partido. Acho que Emanuel precisa convocar o MDB e colocar sua vontade, se realmente tem projeto de ser candidato. Então tem muita água para correr debaixo da ponte”, avaliou o prefeito.
Leia mais: Pinheiro afirma que Kalil já está “contagiado pelo sentimento Emanuel Pinheiro ao Governo”
Kalil destacou que sua parceria com o governador Mauro Mendes vem desde 2018, quando Mauro ele disputou ao Governo. Na época, eu disputou eleição para deputado estadual sem êxito nas urnas. Contudo, a parceria voltou a repetir em 2020, quando me consagrei prefeito de Várzea Grande.
“Eu sou próximo do Governo porque apoiei o governador Mauro Mendes em 2018, inclusive fui candidato a deputado juntamente com ele, então o ajudei, pouco ou muito, eu o ajudei. E hoje tenho a felicidade de ser prefeito, ele me ajudou e o DEM é vice na minha chapa, o Hazama. Temos uma relação partidária”, declarou o emedebista.
Temos uma relação partidária
O prefeito afirmou ainda, que não está participando das reuniões partidárias, incluindo a reunião que definiu como “meta” de eleger sete deputados estaduais e três federais.
“Eu tenho acompanhado pouco as tratativas das eleições estaduais. Eu acredito que o partido, a Executiva e o Diretório Regional deverão se reunir e tratar de política, até porque a eleição é no ano que vem. Vamos aguardar uma reunião onde a Executiva deve me chamar, juntamente com outros prefeitos e deputados e toda militância do partido, para que se discuta as eleições de 2022”, relatou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).