Os deputados aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (09.03) moção de repúdio contra o deputado estadual paulista, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, por "falas sexistas" sobre as mulheres ucranianas.
Durante a sessão, a deputada Janaina Riva (MDB) pediu voto favorável à moção de repúdio apresentada pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC).
“Nós estamos na semana do Dia Internacional da Mulher, nós precisamos de respeito para com as mulheres e a fala sexista, objetificando as mulheres como um todo, não só as ucranianas é uma fala que merece o repúdio de toda a Assembleia Legislativa”, declarou Janaina.
Ainda em sua defesa pela aprovação do repúdio, Janaina manifestou sua opinião favorável à cassação do mandato do parlamentar. “Não podemos só manter isso no discurso, políticos que tratam mulheres desta forma como o deputado de São Paulo, Arthur do Val tratou, descreve mulheres de uma forma tão pejorativas que merecem sim na minha opinião perder o mandato. É uma falta de respeito com todas as mulheres e uma falta de respeito com os homens de família também”, encerrou.
Leia também: Moro diz que "não divide palanque" com “Mamãe Falei” após mensagem machista sobre ucranianas
O deputado Valdir Barranco (PT) descreveu as falas como “repugnante” e “nojento”, bem como, se questionou como um deputado que conquistou mais de 500 mil votos expressou em palavras sentimentos tão mesquinhos. “Nunca pensei em ouvir da boca de um parlamentar. Toda a minha solidariedade às mulheres ucranianas. Que ele seja cassado e que sua vaga seja ocupada por alguém que faça mais jus”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).