O deputado estadual Valdir Barranco (PT) aguarda aproximadamente 48 horas para receber alta médica. Ele está internado há mais de 40 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva, em São Paulo. Segundo boletim médico informado na tarde dessa terça-feira (06), a equipe médica já retirou a traqueostomia. O procedimento havia sido adotado para facilitar a recuperação respiratória do parlamentar após a extubação.
"Agora, será necessário aguardar aproximadamente 48 horas para avaliar sua reposta e alcançar uma possível alta da UTI", cita nota.
Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, seu quadro clínico segue evoluindo muito bem: dorme melhor - com menos incômodo durante a noite - e se nutre com alimentação pastosa, essencial para a sua recuperação.
“A evolução do tratamento confirma que a força, a fé e a esperança de tantos amigos, aliadas à dedicação e competência da equipe de profissionais da saúde, asseguram sua reabilitação plena e seu retorno para casa, perto da família e dos amigos”, cita trecho do documento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).