O advogado do diretório municipal do partido Democratas (DEM/VG) e da prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), Ronimárcio Naves, rebateu as declarações da defesa do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) e afirmou que o julgamento do mérito da ação que cassou o mandato do peemedebista foi justo, corrigindo a eleição fraudulenta que ocorreu em 2012.
Ao VG Notícias, a defesa de Walace, representada pelo advogado José Patrocínio, reclamou da demora em ter acesso às provas anexadas aos autos, relacionadas às quebras de sigilo bancário e fiscal de seus clientes e dos fornecedores de campanha deles.
Em entrevista ao VG Notícias, Ronimárcio Naves afirmou que o processo sempre esteve à disposição de ambas às partes, e que se tivesse ocorrido algum prejuízo referente ao acesso dos autos, os juízes membros e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) teriam deixado de apreciar o processo, estendendo seu prazo para que a defesa do ex-prefeito pudesse ter acesso às provas.
“Desde sempre a estratégia do Walace, e do seu vice, Wilton Coelho foi negar a realidade. Eles sempre viveram no mundo de faz de conta e por isso que nós desde o início da ação chamamos a prestação de contas deles de prestação de faz de conta. Eles criaram uma história, criaram números fictícios para esconder a campanha milionária que eles tiveram, sendo que o grande mote da campanha deles era que eles eram humildes, que representavam o povo de Várzea Grande e que a minha cliente, a dona Lucimar Campos, era do poderio econômico”, declarou o advogado.
Conforme ele, por meio da ação eleitoral movida contra Walace, ficou provado que o peemedebista gastou na sua campanha eleitoral de 2012, três vezes mais que Lucimar Campos e Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).
“Nós conseguimos identificar que eles gastaram três vezes mais que a dona Lucimar Campos e o Tião da Zaeli. Nós conseguimos identificar através de cheques, transferências bancárias, e o dinheiro que eles gastaram de moeda corrente?”, indagou Ronimárico.
O advogado da democrata finalizou elogiando o “trabalho da justiça eleitoral” por manter o afastamento de Walace Guimarães da Prefeitura de Várzea Grande, afirmando que a população está de mãos dadas com a administração de Lucimar Campos e que a gestora irá reconstruir a cidade.
“A justiça eleitoral funcionou em sua plenitude. Ela corrigiu a imperfeição da eleição fraudada e recompôs a verdade popular. Hoje a gestão Lucimar Campos e Arilson Arruda tem mais 70% de aprovação. A população hoje está de mãos dadas com administração Lucimar Campos, Arilson Arruda, buscando reconstruir a cidade para recoloca-la como coadjuvante do crescimento de Mato Grosso”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).