O vereador reeleito em Cuiabá, Adevair Cabral (PDT) com 4.354 votos anunciou na manhã desta terça-feira (30.10) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que é candidato a presidência da mesa diretora da Casa de Leis da Capital.
O pedetista concorreu em 2010 para a presidência da Casa, mas perdeu o pleito na oportunidade para o vereador Júlio Pinheiro (PTB), que teve o apoio de 13, dos 19 vereadores da legislatura naquele ano.
Adevair usou a tribuna para anunciar que novamente deve disputar a presidência da Câmara Municipal. “Estou aqui para anunciar que coloco novamente meu nome a disposição para disputar a mesa diretora neste biênio 2013/2014”, disse o pedetista.
Segundo o vereador, por ser da base aliada do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ele buscará nos próximos dias conversar com os demais vereadores eleitos da base do prefeito e de outras como as do PSDB, do deputado Guilherme Maluf, para conseguir apoio e consolidar o nome para encabeçar uma chapa para o pleito.
O parlamentar disse que já protocolou um documento ao senador Pedro Taques (PDT), um dos líderes da sigla no Estado, pedindo apoio do senador e informando sobre sua intenção de “brigar” pela mesa. Ele disse ainda que o mesmo documento está sendo enviado para o PTB do atual prefeito Chico Galindo, PV, PPS, PR, PSDB e para o prefeito eleito, Mauro Mendes.
A base aliada do novo prefeito da Capital conta com 13 dos 25 vereadores eleitos no dia 7 de outubro. Sendo que seis garantiram seu mandato por meio da coligação encabeçada pelo socialista.
Os vereadores Adevair Cabral (PDT), Adilson da Levante (PSB), Faissal (PSB), Chico 2000 (PR), Onofre Junior (PSB) e Renivaldo Nascimento (PDT), Dilemário Alencar (PTB), Leonardo de Oliveira (PTB), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP) e Wilson Nonato da Silva (PRP), o “Wilson Kero Kero”, fazem parte da base de sustentação do próximo prefeito no Legislativo Municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).