27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 16:33 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 16h:33 - A | A

Calúnia

Acusada de ser sustentada com dinheiro do crime, deputada aciona Jajah Neves na Justiça

Rojane Marta/VG Notícias

Acusada de ter sido sustentada e eleita com dinheiro da corrupção, a deputada Janaina Riva (PMDB), ingressou nessa segunda-feira (23.05), com ação penal contra o também deputado Jajah Neves (PSDB). Riva acusa Jajah pelo crime contra honra de calúnia.

Ao oticias a assessoria da deputada disse que ela não se manifestará à imprensa sobre o caso, e que deixará por conta da Justiça. “Ela não quer polemizar” disse.

No entanto, explicou que a ação penal é por conta das declarações de Jajah Neves, feitas em entrevistas concedidas após a sessão da Assembleia Legislativa do dia 17 de maio, em que ele a acusou de ser sustentada com dinheiro da corrupção, desviado, segundo o deputado, pelo pai da parlamentar, ex-deputado José Geraldo Riva.

Horas antes da entrevista, Jajah e Janaina protagonizaram um bate-boca no plenário da Casa, após a peemedebista chorar e reclamar de ter seu telefone grampeado ilegalmente. Jajah, subiu à tribuna e disse que Janaina estava transformando a situação em novela mexicana. Em resposta, a deputada ameaçou partir para cima de Jajah e o acusou de repassar o valor recebido como Verba Indenizatória, R$ 65 mil, ao detentor do mandato, secretário de Cidades Wilson Santos (PSDB). Além de ter dito no Plenário, que Jajah usava calcinha rosa e que precisava estudar mais para o cargo, e ainda, que o tucano não tem votos.

Sem direito de “tréplica”, Jajah se manifestou por meio da imprensa, após a sessão da Assembleia, e disse que Janaina teria que provar a acusação do repasse da verba e ainda que iria acioná-la por quebra de decoro.

Revoltado, o tucano declarou ainda que não precisava de foro privilegiado, diferente do pai dela, segundo ele. “Eu não preciso de foro privilegiado, quem precisa é o pai dela, que assim que perdeu foi preso. Quem precisa de foro é o pai dela, um bandido, ladrão! Que foi pra cadeia fazer delação. Eu não preciso, não fui sustentado por dinheiro da corrupção, ela se diz muito frágil, agora mostrou muita força. Ela está tentando deturbar a situação, agora se é calcinha rosa ou se é calcinha azul, o importante é que não tem dinheiro dentro da calcinha” pontuou na ocasião.

Outro lado – Até o fechamento da matéria Jajah Neves não atendeu aos telefonemas da reportagem do oticias, nem retornou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760