O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) criticou adversários políticos apontando interesse de usar a Prefeitura como estrutura para disputa da eleição ao Senado em 2026, no entanto, revelou que também tem interesse para eleger senadores que defendem suas pautas, bem como eleger um novo presidente do Partido Liberal (PL).
“Não só o Palácio do Planalto. Conquistar a Prefeitura de Cuiabá também é importante para a gente eleger senadores que defendam as nossas pautas. É importante sim”, declarou Abílio ao ser questionado pela imprensa nessa quinta-feira (03.10).
Antes, Abilio Brunini apontou interesses do Partido dos Trabalhadores (PT), do ministro da Agricultura e Pecuária, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), do senador Jayme Campos (União) e do próprio governador Mauro Mendes (União) em usar a estrutura da Prefeitura.
Abilio tem como adversários na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, os candidatos Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT). Botelho tem como apoiadores o senador Jayme Campos, cotado para a disputa à reeleição ou ao Governo em 2026, e Mauro Mendes, cotado para a disputa ao Senado. Já o adversário Lúdio Cabral (PT) tem como vice na chapa Rafaela Fávaro (PSD), filha do ministro Carlos Fávaro, cotado para disputar reeleição ao Senado.
“O PT está atrás das Prefeituras para ajudar senadores e é por isso que o Fávaro está interessado na Prefeitura com o PT. É por isso que o Jayme Campos está interessado na Prefeitura com Mauro Mendes e Botelho, porque as Prefeituras ajudam a eleger senadores. Essa máscara toda de que eles querem ajudar a cidade é mentira. Eles querem ocupar uma máquina, assim como estão usando uma máquina do Estado”, criticou Abílio.
Leia também: Deputado é multado por associar prefeito com PT para beneficiar aliado político
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).