O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) afirmou nessa terça-feira que articulou em favor do deputado federal eleito Abílio Brunini (PL) para evitar sanções no caso da fake news sobre ataques ao Congresso Nacional. Segundo ele, o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“Ontem na nossa reunião conversamos, inclusive nosso líder na Câmara, o deputado Altineu, foi junto na conversa com o presidente da Câmara, e claro foi feito um entendimento para que ele não repita”, disse Fagundes.
Segundo o senador, a mediação com Arthur Lira foi feita a pedido do próprio Abílio e após a conversa entre o líder foi decidido pelo aconselhamento: “Ele (Abílio) nos pediu para que tivéssemos essa conversa e o deputado Altineu já teve a conversa com o presidente Arthur Lira e claro ao invés de ter sanções foi feito aconselhamentos.”
Leia mais: Wellington evitou sanções em Abílio e interviu para que Lira optasse por aconselhamento
Questionado se avalia que Abílio foi imaturo por gravar live em suas redes sociais questionando a quebradeira no Congresso ao afirmar que “praticamente não teve nenhum estrago”, induzindo seus seguidos ao erro, que resultou em um “puxão de orelha” público do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por disseminar informação falsa, Wellington afirmou que já conversam com o deputado mato-grossense, porém, minimizou a conduta do parlamentar. “A avaliação é que a vida é sempre um aprendizado, não só para ele, mas para todos nós. Eu já fiz, muita coisa que depois aprendi que deveria fazer diferente”, disse Fagundes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).