O pré-candidato a prefeito em Cuiabá, Abílio Brunini (PL), criticou o governador Mauro Mendes (União) por "puxar saco" de Lula durante visita do presidente na última quarta-feira (31.07) em Várzea Grande para entregar de mil casas do Residencial Colinas Douradas.
O deputado federal, que é crítico do governdo Mendes, afirmou que existem evidências de que o União Brasil, do pré-candidato Eduardo Botelho, pretende estar junto do presidente. O governador também lembrou que o próprio Mauro pediu voto em 2022 dos bolsonaristas e falava contra o PT.
"Quando a gente vê o governador indo no evento do Lula puxar saco do Lula, que não ficou nada bem, essa é uma atitude que nós não ficamos felizes, é óbvio que se o governador quiser andar com a gente vai ter que rever o seu posicionalmente", afirmou. "Achei que ele ia fazer o L, não fez", completou Brunini.
Mendes foi vaiado nos dois dos eventos em que participou com a presença do Lula. A participação, que é comum nos casos de inauguração de obras, é alvo de críticas por parte de correligionários do PL.
"O legislativo, no caso do Senado que é uma vaga que ele pretende ocupar, se ele for disputar com a esquerda terá também candidatos, vai chegar uma hora que ele vai ter que sair de cima do muro", comentou Abilio.
Leia mais: Tião da Zaeli promete ser "orientador" de Flávia Moretti e destaca renúncia da prefeitura de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).