Três candidatos a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB), acreditam que vão disputar 2º turno da eleição municipal na Capital. Com exceção do candidato Abilio Brunini (PL), que demonstrou cautela, os candidatos, em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (04.10), confiam na decisão do eleitor em favor de sua candidatura.
O candidato do União Brasil, deputado Eduardo Botelho, afirmou que vai vencer qualquer adversário, que disputar o 2º turno. Ele prevê uma disputa acirrada na Capital. “Isso só Deus sabe, acredito que a disputa será dura, voto a voto. E quem for para o segundo turno comigo, eu vou disputar com ele e vou ganhar”, declarou Botelho.
Em uma eventual disputa no 2º turno, Botelho afirmou que não pretende compor com os adversários derrotados no 1º turno, mas buscará o voto do eleitor deles. “Eu não pretendo buscar ninguém de liderança, pretendo buscar o eleitor deles. Eleitor de dois candidatos vai ficar na estrada. Eu atrás dos eleitores”, declarou Botelho em entrevista ao .
O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) planeja buscar o 2º turno pedindo votos na campanha “corpo a corpo”. “A partir de agora é rua, pedindo votos à população.”
O candidato Abilio Brunini (PL) preferiu não comentar sobre sua participação no 2º turno. Segundo ele, a população é quem escolhe se estará ou não no 2º turno. Ele também evitou responder qual adversário prefere disputar.
“A população é quem escolhe. A eleição é domingo. Não escolheria [adversário], não tenho que escolher, a população é quem escolhe, quem são os adversários do 2º turno” afirmou Abilio.
Ultimo nas pesquisas, o candidato Domingos Kennedy (MDB) também manifestou confiança:
“Eu tenho certeza de que vou para o 2º turno. (...) Se eu não acreditar em mim, vou acreditar em quem. Nas minhas pesquisas internas, estou avançando. Vamos lá”, declarou Kennedy. Porém, caso não seja eleito, afirmou que volta ao comando de suas empresas.
Leia também: Instituto Mais divulga última pesquisa de intenção de voto para vereador em VG; confira os nomes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).