Uma investigação da Polícia Civil de Mato Grosso revelou que integrantes de uma organização criminosa estavam monitorando a atuação da polícia no município de São Félix do Araguaia, a 1035 Km de Cuiabá. A descoberta ocorreu após a prisão do suspeito K.M.V., de 18 anos, suspeito de extorsão contra comerciantes locais.
A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (17.02). Ao analisar os dados do celular do suspeito, a polícia encontrou mensagens de um líder da facção criminosa determinando que K.M.V passasse a monitorar a polícia local.
A informação consta no pedido de prisão preventiva obtido pela reportagem do . No documento, o delegado Ivan Albuquerque Soares declarou que as mensagens indicam a vigilância da facção sobre a polícia.
Leia mais sobre o assunto: Polícia descobre câmeras de segurança instaladas pelo Comando Vermelho
"Há conversas em que o suspeito recebe mensagens de alguém determinando o monitoramento da polícia de São Félix do Araguaia", diz trecho do pedido assinado pelo delegado na última terça-feira (18.02).
Em depoimento, o suspeito confessou o crime e revelou que agia sob ordens de um superior dentro da facção Comando Vermelho, que determinava a cobrança de taxas de comerciantes da região, além do monitoramento. Segundo relatos de comerciantes, o suspeito se apresentava como parte de um "projeto de ajuda".
Leia mais: Comando Vermelho fez competição para ver quem destruía mais câmeras do Vigia Mais MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).