O perito criminal Manoel Messias confirmou à imprensa na tarde desta quarta-feira (23.04) que a adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, foi morta por estrangulamento com um cabo USB e posteriormente colocada dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Leia matéria relacionada - Adolescente sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá
Segundo Messias, a jovem não foi jogada no local, mas sim descida com o auxílio de um objeto — possivelmente um arame farpado. A tentativa de ocultar o corpo de forma menos agressiva, segundo o perito, indica que os responsáveis tinham algum tipo de vínculo com a vítima.
“No local eu percebi que os sujeitos envolvidos conheciam essa pessoa, porque tomaram alguns cuidados para que ela não tivesse uma situação pior. Tanto que desceram com cuidado e ocorreu essa ruptura no instrumento, fazendo ela cair três metros”, explicou.
Ainda conforme o perito, quando essa estrutura utilizada para descer o corpo da vítima se rompeu e ela sofreu a queda de três metros — destacando-se que o poço tinha 10 metros de profundidade — houve uma lesão póstuma no pé direito.
Nas imediações do local onde o corpo foi encontrado, a equipe técnica localizou uma cerca de arame farpado com um pequeno fragmento de tecido. O material é compatível com o lençol que teria sido utilizado para o transporte da jovem.
A perícia constatou ainda que Heloysa foi vítima de estrangulamento por um cabo USB. O mesmo tipo de cabo foi localizado em uma residência no mesmo bairro onde o corpo foi encontrado, o que reforça a suspeita de que o crime foi premeditado e executado por alguém próximo à vítima.
“O cabo oscilou verticalmente no pescoço, indicando que ela tentou se desvencilhar. Então essa pessoa estava por trás e realizou a ação de estrangulamento na vítima”, explicou Messias.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Quatro suspeitos envolvidos no crime foram detidos, sendo dois adolescentes, 16 e 17 anos, o padrasto da vítima – B.A.S., 40 anos, e o filho dele – G.B.J.L.S., 18 anos.
Leia matéria relacionada - Namorado da mãe de adolescente sequestrada e morta é preso por envolvimento
Heloysa Maria de Alencastro Souza foi sequestrada na noite de terça-feira (22) em frente sua residência no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo dela foi encontrado horas depois, em um poço no Ribeirão do Lipa.
Leia também - Quarto suspeito envolvido na morte de adolescente é detido em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).