Imagens de câmaras de segurança registraram o momento que Suellen de Alencastro de Arruda, mãe da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, chega à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, na noite de terça-feira (22.04) após ser agredidos pelos adolescentes envolvidos na morte da filha.
Suellen chegou à UPA com o ex-servidor público Benedito Anunciação Santana, 40 anos – preso como principal suspeito do crime –, em um veículo Fiat Touro de uso da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Benedito era comissionado na Pasta e foi exonerado após a prisão.
Nas imagens é possível ver quando ele estaciona o veículo, desce e pega uma cadeira de rodas do outro lado da rua. Em seguida, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), chega ao local e leva a mulher para dentro da UPA.
Gestor afirmou que esteve com a mulher durante todo atendimento e que ela estava muito machucada. “Ela estava toda agredida, com os olhos inchados, levou soco nas costas, braços e não conseguia andar”.
Ainda durante relato, Abilio declarou que estava na unidade médica quando Suellen foi informada sobre a morte da filha. “A gente informou ela. Uma das piores coisas que já passei na minha vida”.
Heloysa foi sequestrada na noite de terça-feira (22), durante um suposto roubo à residência da família, no bairro Morada do Ouro. O corpo foi encontrado no Ribeirão do Lipa, dentro de um poço.
O perito criminal Manoel Messias confirmou que a vítima foi morta por estrangulamento com um cabo USB. Ela foi assassinada e posteriormente levada ao local onde o corpo foi desovado.
Benedito Anunciação e seu filho Gustavo Benedito, 18 anos, estão presos. Outros dois adolescentes, 16 e 17 anos, foram detidos. Caso segue sendo investigado.
Leia também - Adolescente foi estrangulada com cabo USB antes de ser jogada em poço, afirma perito criminal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).