Um pastor da Igreja Assembleia de Deus em Alto Taquari, a 482 Km de Cuiabá acolheu no último domingo (20), uma adolescente de 17 anos que fugiu de uma tentativa de "salve" promovida por membros do Comando Vermelho (CV), facção criminosa conhecida na região. A jovem, que é dependente química, havia sido informada por seu primo que sofreria represálias pela facção devido a uma dívida de R$ 920.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente estava na kitnet de seu primo, C.M., também usuário de drogas. Ele a teria trancado no local, afirmando que os membros do CV estavam a caminho para puni-la, uma vez que o prazo de pagamento da dívida havia expirado às 15h. Desesperada, a jovem conseguiu arrombar a porta e fugiu para a igreja, onde encontrou refúgio com o pastor e sua esposa.
O primo da vítima foi preso e a polícia constatou que ele possui diversas passagens no município de Alto Araguaia.
Assim que a adolescente chegou ao local sagrado, o pastor imediatamente acionou o Conselho Tutelar, que conduziu a jovem ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil foram mobilizadas, mas ao chegarem à residência de C.M., os suspeitos do Comando Vermelho já haviam deixado o local.
O caso foi registrado como ameaça e sequestro/cárcere privado. A jovem agora está sob a proteção do Conselho Tutelar, enquanto as autoridades investigam o envolvimento do primo e buscam localizar os responsáveis pela tentativa de represália.
Leia mais: Médico mato-grossense morre e namorada fica gravemente ferida em acidente com BMW
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).