Maico da Silva Raimundo, 27 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (19.12) durante um confronto com a Polícia Militar na zona rural do município de Colniza, a 900 km de Cuiabá. Suspeito era procurado por homicídio e tentativa de homicídio contra um policial, além de possuir três mandados de prisão em aberto.
A operação começou após o ataque à base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), no dia 6 de dezembro, quando um PM foi alvejado e um caminhão de madeira foi roubado.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe de cerca de 20 policiais foi até o local indicado da localização do suspeito. Após cercarem o local, iniciaram verbalização para que Maico se rendesse. Contudo, o suspeito teria saído armado da residência, momento em que ocorreu o confronto e ele foi atingido.
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola, munições e um celular. A arma foi possivelmente utilizada no homicídio de um dentista em Vilhena–RO, em 12 de julho de 2024, e na tentativa homicídio de um policial militar em Jaru–RO, no dia seguinte.
O corpo de Maico foi removido por uma funerária. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, que investiga os crimes. A operação segue em busca de outros suspeitos ligados aos casos.
Leia também - Jovem é encontrado morto às margens de rio após quatro dias desaparecido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).