Os pais dos estudantes do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, registraram um boletim de ocorrência na noite de quarta-feira (18.12) após serem informados pela direção do colégio que a empresa Eventeria Cia de Eventos, responsável pela formatura, havia fugido com o dinheiro. Empresa alega ter sido vítima de um golpe financeiro, que impactou diretamente sua capacidade operacional, mas o caso está sendo resolvido.
A empresa contratada para realizar a formatura cobrou R$ 1.760, por aluno, para realizar o evento, que aconteceria no dia 20 de dezembro. Na noite de ontem, houve uma reunião da coordenação da escola com os pais dos formandos, onde foram informados que o evento não acontecerá, pois a empresa deu um golpe e sumiu com o dinheiro.
"A empresa parou de responder nossas mensagens e deixou de dar retorno. Eles passaram a enviar respostas automáticas e, ontem à noite, enviaram ao grupo dos pais um documento que parecia ser uma mensagem pronta. Logo depois, essa mensagem foi apagada e substituída por uma notificação extrajudicial. Não sabemos se essa notificação foi enviada da empresa para a escola ou da escola para a empresa. Essa situação gerou grande confusão e frustração entre todos os estudantes que participariam do baile", relatou uma aluna.
Em resposta ao , a diretora da escola, Valdelice Holanda, informou que estão tentando entrar com uma liminar na justiça para tentar ressarcir as famílias. Ela afirmou que o evento acontecerá, em uma nova data. "Estamos entrando com uma liminar na justiça com bloqueio para tentar ressarcir as famílias [...] Vai acontecer. Agora, sem a empresa. Recebemos ajuda".
Outro lado
Por meio de nota, a empresa Eventeria Cia de Eventos alegou ter sido vítima de um golpe financeiro, que impactou diretamente sua capacidade operacional. Contudo, para minimizar os impactos causados pela situação, a empresa procurou meios viáveis para solucionar a situação.
• Reagendamento do evento para uma nova data, garantindo a qualidade e os padrões de excelência que sempre nos caracterizaram.
• Plano de reembolso para os valores pagos, considerando os limites financeiros atuais da empresa e assegurando a transparência e a razoabilidade no processo.
Confira nota da empresa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Aos Pais, Alunos e demais envolvidos no evento de formatura da Escola Adalgisa de Barros,
A EVENTERIA CIA DE EVENTOS vem a público prestar esclarecimentos sobre os acontecimentos relacionados à organização do evento de formatura da Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, programado para o dia 20 de dezembro de 2024.
Primeiramente, reafirmamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a excelência que sempre guiaram nossas atividades ao longo de anos no mercado de eventos.
Nos últimos dias, fomos surpreendidos por um incidente grave e inesperado que impactou diretamente nossa capacidade operacional: identificamos que fomos vítimas de um golpe financeiro. Este fato comprometeu temporariamente a estrutura financeira da empresa e, infelizmente, inviabilizou o cumprimento de algumas obrigações contratuais no prazo originalmente previsto.
Esclarecemos que não houve, em nenhum momento, qualquer intenção de não honrar nossos compromissos ou agir de má-fé. Estamos tomando todas as providências cabíveis para apuração dos fatos, incluindo auditorias internas, registro de boletim de ocorrência e consultas jurídicas para responsabilização dos culpados.
Ressaltamos que esta é uma situação excepcional, alheia à nossa vontade, que se enquadra como caso fortuito ou força maior, conforme disposto no art. 393 do Código Civil.
Neste momento, a Eventeria já está realizando reuniões com os diretores e com o departamento jurídico da escola, bem como com representantes da comissão de formatura, para encontrar alternativas viáveis e justas. Entre as soluções em estudo, destacamos:
• Reagendamento do evento para uma nova data, garantindo a qualidade e os padrões de excelência que sempre nos caracterizaram.
• Plano de reembolso para os valores pagos, considerando os limites financeiros atuais da empresa e assegurando a transparência e a razoabilidade no processo.
Estamos em contato com os representantes da escola e da comissão de formatura para alinhar as melhores alternativas e garantir que todos os envolvidos sejam atendidos de forma justa.
Solicitamos a compreensão de todos nesse momento difícil, reforçando que nosso maior objetivo é superar essa adversidade e preservar a confiança que nossos clientes depositam em nós.
Por fim, colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e alinhar as expectativas de forma colaborativa.
Pedimos que todos os comunicados e informações sejam canalizados pelos nossos meios oficiais de contato, a fim de evitar equívocos ou informações imprecisas.
Agradecemos pela compreensão e pela paciência de todos.
Leia também - Trabalhador morre eletrocutado durante serviço em propriedade rural
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).