Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da intensa troca de tiros envolvendo dois policiais militares da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci) e um policial penal à paisana. O confronto ocorreu na manhã dessa quarta-feira (18.12), em uma praça do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Conforme as imagens, os policiais militares estavam parados perto de um veículo, quando o policial penal chega atirando. Os militares revidam e saem correndo atirando para trás. O agente chega a entrar em seu automóvel para recarregar a pistola.
Foram mais de 20 disparos em área pública de intensa movimentação, colocando em risco a vida de terceiros. No final do vídeo, outros policiais à paisana chegaram no local e o policial penal se rende. Ele foi atingido de raspão na cabeça e no tórax.
O pivô da disputa entre os três agentes era o veículo Ônix, que havia sido roubado na noite anterior. Tanto o policial penal, como os dois militares haviam recebido informação sobre o local onde o veículo estaria e foram rapidamente para lá.
Como todos estavam à paisana, ocorreu o confronto pelo fato de acreditarem que os outros se tratavam de criminosos.
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) e a Secretaria de Segurança Pública (SESP) informaram que a presença do policial penal no local será investigada. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar a dinâmica do caso.
Leia matéria relacionada - PM diz que troca de tiros em Cuiabá ocorreu porque policial penal foi "confundido" com ladrão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).