No último domingo de eleição (06.10), a Polícia Militar de Glória d'Oeste (MT), a 309 Km de Cuiabá, prendeu J.F.S., de 59 anos, suspeito de envolvimento em crime eleitoral. O flagrante ocorreu nas proximidades da Escola Estadual José Bejo, onde o suspeito foi denunciado por eleitores por distribuir material de campanha e realizar "boca de urna" no dia da eleição.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM, acompanhada pelo juiz eleitoral Bruno Cesar Singulani França, se dirigiu ao local após denúncias. Ao abordar J.F., ele confirmou a prática e permitiu a revista em seu veículo. Foram encontrados 27 santinhos, adesivos plásticos de propaganda eleitoral, uma bandeira de campanha e uma requisição de combustível.
Além disso, duas eleitoras confirmaram que haviam sido buscadas em suas residências, no município vizinho de São José dos Quatro Marcos, pelo suspeito e que ele as levaria de volta após a votação.
Diante das evidências, o juiz eleitoral deu voz de prisão a J.F.S, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Esperidião. O suspeito poderá responder por captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
Leia mais: Juiz manda prender fiscal do União Brasil que riu de ordem durante votação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).