Um servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), identificado pelas iniciais F.W.A. e outro homem, identificado pela inicial, V.R., são acusados de terem furtado e usado um cartão Sicoob de um cadáver enquanto realizavam o translado da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá no dia 17 de maio. As compras foram realizadas em postos de combustíveis, bares e outros.
A informação foi publicada pelo site Conexão MT e confirmada pela reportagem do . O dinheiro foi gasto, segundo a denúncia, em dois postos de combustíveis e em um bar em Cuiabá.
Conforme a ocorrência, a vítima, que havia sofrido um acidente na avenida do CPA um dia antes da prisão dos suspeitos, estava no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) onde acabou não resistindo e foi a óbito, precisando ser transferida ao IML.
Após a situação trágica, o chefe da vítima percebeu que esqueceu de cancelar o cartão da empresa, que estava em posse da vítima durante o acidente. Ao conferir o extrato no final do dia, foi possível identificar cerca de oito compras realizadas após o óbito do funcionário, em diversos pontos da Capital, totalizando R$ 1.085,49.
Em posse das informações do extrato, os suspeitos foram identificados ainda pelo chefe da vítima, que ao pesquisar no Google percebeu que ambos trabalham na Politec do município, sendo um deles técnico de necropsia.
Um boletim de ocorrência foi registrado para os demais procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia também - Homem é esfaqueado por colega durante bebedeira em Rondonópolis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).