Agentes da Polícia Federal chegaram na manhã desta terça-feira (26.11) na sede da corporação em Cuiabá com malotes contendo documentos apreendidos na Operação Sisamnes, que investiga esquema de corrupção no Judiciário de Mato Grosso.
Os documentos foram apreendidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin.
Por determinação do ministro, são cumpridos um mandado de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal, além de medidas cautelares como instalação de monitoramento eletrônico, afastamento das funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores dos investigados.
Cinco pessoas são alvo da operação, incluindo os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeitas de venda de sentenças. O lobista Andreson de Oliveira Gonçalves foi preso na operação.
Também seriam alvos, segundo apurou a reportagem do , o filho do desembargador Sebastião e um ex-assessor deste mesmo desembargador.
O escritório do advogado Roberto Zampieri também foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal. A Operação apura venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) com desdobramentos que podem chegar até o Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Mais - PF cumpre mandado de prisão contra lobista de MT acusado de comprar sentenças
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).