O lobista Andreson de Oliveira Gonçalves foi flagrado no momento em que deixava a Polícia Federal (PF) após a prisão nesta terça-feira (26.11), em Cuiabá. A imagem foi registrada por volta das 9h na manhã no estacionamento da PF.
A Operação Sisamnes da PF investiga crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
Andresson está no centro de uma investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por suposto envolvimento na venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele também já foi investigado por lavagem de dinheiro e usurpação de função pública desde 2007.
Andreson de Oliveira Gonçalves também já foi alvo de medida protetiva solicitada pela ex-esposa por agressão. Atualmente, Andreson é casado com a advogada M.R.M.G., e ambos residem em Primavera do Leste, município a 239 km de Cuiabá.
Conforme noticiado pelo VGN, o empresário e bacharel em Direito Andreson de Oliveira tem longa ficha de ilicitudes, de acordo documentos obtidos com exclusividade pelo portal.
Em depoimento ao Ministério Público, Gonçalves alegou ter "costas quentes" com desembargadores, mas se recusou a fornecer nomes específicos, o que aumentou as especulações sobre seu grau de influência no Judiciário.
Leia também:
PF cumpre mandado de prisão contra lobista de MT acusado de comprar sentenças
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).