A Operação Sisamnes deflagrada nesta terça-feira (26.11) por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem como alvo os desembargadores Sebastião Moraes Filho e João Ferreira Filho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A Polícia Federal cumpre neste momento no TJMT busca e apreensão no gabinete dos desembargadores Sebastião Moraes Filho e João Ferreira Filho, afastados da função. A PF pediu acesso a todos os documentos dos investigados.
Além dos magistrados, também foram alvos o advogado Flaviano Kleber Taques Figueiredo, Andreson de Oliveira Gonçalves, lobista apontado como negociador das sentenças e a advogada e esposa de Andreson, a advogada Mirian Ribeiro Rodrigues de Mello Gonçalves.
Mauro Thadeu Prado de Moraes, filho de Sebastião de Moraes também consta entre os alvos. Outro investigado é Rodrigo Vechiato da Silveira, advogado e ex-assessor de Sebastião de Moraes. Já Rafael Macedo Martins, alvo da operação, é servidor do TJMT lotado no gabinete de Sebastião de Moraes. Ele foi exonerado da função.
A investigação iniciou após a morte do advogado Roberto Zampieri ocorrida em dezembro de 2023. Ele foi morto com 10 tiros dentro do próprio carro em frente ao escritório onde trabalhava em Cuiabá.
Leia também: PF cumpre mandado de prisão contra lobista de MT acusado de comprar sentenças
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).