Cinco pessoas foram presas e um adolescente de 17 apreendido suspeitos de arrombarem a agência do Banco do Brasil no município de Comodoro (644 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, a tentativa de furto ocorreu nesse domingo (04.03).
Na ação, os criminosos entraram na agência bancária pelo telhado, destruindo o forro de gesso. Segundo a PM, eles arrastaram um cofre, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.
Os suspeitos fugiram assim que perceberam a presença da polícia. Eles levaram dois revólveres que estavam no prédio. Conforme a PM, ainda no banco, foi feita a prisão do primeiro envolvido.
Na perseguição a outros suspeitos, houve dois confrontos. Os homens fizeram vários disparos na direção da guarnição policial que reagiu, mas ninguém se feriu. Os suspeitos foram capturados entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal.
Os policias apreenderam as duas armas furtadas no banco, ferramentas e outros equipamentos como escada, marteleta industrial (makita), lixadeira, discos de corte e de retificação de metal, entre outros.
Na casa de um dos suspeitos também foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e outros objetos.
Ainda segundo a PM, há possibilidade de haver um suspeito, ferido, que conseguiu fugir. Na casa onde os ladrões estavam em Comodoro havia sinais de sangue.
Os seis presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Comodoro.(Com informações PM/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).