05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 13:39 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 13h:39 - A | A

advogado ostentação

Preso homem que participou da tentativa de homicídio contra advogado em MT

O suspeito foi preso nesse domingo (26) com um carro roubado

Gislaine Morais/VGN

Um homem, identificado pelas iniciais L.R., envolvido na tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcos Vinicius, 37 anos, baleado na última quinta-feira (23.03), em seu escritório, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), foi preso nesse domingo (26). Leia matéria relacionada - Advogado ostentação é baleado em Sinop

Polícia diz que antes de ser baleado, advogado lutou com criminoso que se passou por cliente

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi detido por policiais militares por receptação de veículo roubado. Após ser conduzido à Central de Flagrantes, a equipe de investigação confirmou que L.R. é um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra Marcos Vinicius.

De acordo com o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, o suspeito foi reconhecido após análise de imagens de câmeras de segurança, e também pelo pai do advogado, como a pessoa que entrou no escritório junto com seu comparsa, que fez os disparos contra o advogado.

L.R., foi detido nesse domingo (26), com um veículo Gol, roubado de uma empresa de segurança de Sinop, e usado pela dupla criminosa no dia da tentativa de homicídio. Imagens de segurança das imediações do local do crime mostram o veículo estacionado na frente do escritório da vítima.

Após usar o automóvel no crime, os suspeitos continuaram circulando com o veículo pela cidade. Para isso, retiraram os adesivos de identificação da empresa de segurança, mas esqueceram um deles, que mostrava um número 23, o que ajudou a Polícia Civil a identificar o Gol, que ainda tinha as marcas dos adesivos retirados.

Em depoimento na delegacia, o suspeito alegou, inicialmente, que teria ido ao escritório do advogado para praticar um roubo, mas depois confessou a participação na tentativa de homicídio.

A Polícia Civil continua as diligências para chegar ao suspeito que fez os disparos contra o advogado. O delegado Ugo Mendonça encaminhará representação pela conversão do flagrante em prisão do suspeito detido.

No dia da tentativa de homicídio contra o advogado, a dupla fugiu do escritório e um deles roubou um veículo Ford Fiesta, que foi localizado posteriormente no bairro Jardim das Oliveiras. O automóvel Fiesta preto foi roubado do proprietário, no fim da tarde de quinta-feira (23), na mesma região onde está localizado o escritório do advogado.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760