Wesley Adriano Araújo, 21 anos, preso por duplo homicídio, escalou o intramuros e fugiu do Complexo Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Ele aproveitou o momento em que realizava trabalho intramuros de limpeza no bloco “B” para fugir nessa quinta-feira (30.03).
Wesley e um comparsa, roubaram e mataram um casal de idosos, no município de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá).
“Fuga ontem no Ahmenon, a culpa é de quem? Não tem efetivo, pessoal, ainda tem três componentes de plantão no hospital, dois com presos nosso e um com preso na custódia. De quem é a culpa? Com certeza não é do plantão. Está faltando efetivo, ocorrerá mais fugas, mas não é culpa nossa, a culpa não é do plantão”, relatou uma testemunha nesta sexta-feira (31.03).
A testemunha, que é um policial penal, demostra preocupação com a segurança no local e sugere suspender os procedimentos na unidade, que inclui a presença de advogados e visitas.
“Se ativar as torres não tem procedimento, temos que fazer uma escolha, eu acho que não deveria ter procedimento na cadeia, não terá advogado, não vai ter nada, estamos falando na segurança que é o principal, segurança nossa que está em jogo”, reclamou.
Leia também: “Bactéria em hospital é rotina”, afirma secretário de Saúde de MT ao comentar mortes de crianças na Santa Casa
Outro lado - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), confirma a fuga do preso Wesley Adriano Araújo, 21 anos, na tarde de quinta-feira (30.03). "Informa, ainda, que policiais penais trabalham na captura do recuperando do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande."
O reeducando aproveitou o momento em que realizava trabalho intramuros de limpeza no bloco “B” para fugir. "Imediatamente, foram realizadas buscas no entorno e proximidades do presídio e enviados comunicados à Polinter, à Vara de Execuções Penais e ao Ciosp. As circunstâncias e responsabilidades da fuga estão sendo apuradas."
CRIME – o foragido e o comparsa Nildo Gomes Rodrigues, mataram Ilza Dutra Bragança, 73 anos, e seu esposo, José Januário Bragança Filho, 74 anos, a golpes de foice enquanto dormiam em uma chácara no município de Brasnorte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).