Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) recuperou, nesta terça-feira (15.10), em Cuiabá, parte de uma carga de 45 pneus furtada de uma empresa recapadora e prendeu duas pessoas pelo crime. As diligências contaram com apoio do 24º Batalhão da PM do Pedra 90.
Em uma casa no bairro Nova Esperança 3, os policiais observaram marcas no chão de veículo pesado e de borracha preta em uma parede, como as de pneus. Uma mulher que estava na casa respondeu que os pneus estavam na cozinha do imóvel. O marido dela, ao perceber a presença da equipe da GCCO, tentou fugir pelos fundos, mas foi detido depois de subir no telhado.
O suspeito, G.E.S, de 24 anos, revelou que no dia anterior dois comparsas descarregaram uma camionete com 17 pneus, uma televisão e um monitor de computador.
Os policiais foram aos endereços de outros dois suspeitos, mas um deles não foi encontrado. O outro, A.S.S., de 24 anos, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido. Ele confessou que a carga de pneus foi descarregada em dois locais diferentes, na casa do primeiro suspeito detido e próximo a outro imóvel no bairro São Sebastião, onde foram localizados mais 28 pneus.
Os dois suspeitos foram encaminhados à sede da GCCO, autuados e presos em flagrante por furto qualificado cometido em repouso noturno.
Leia também - Homem morre ao sofrer descarga elétrica em pousada de Leverger
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).